Absolvido no Senado, Trump diz que seu movimento patriota “acaba de começar”

O ex-presidente classificou o processo de impeachment como um 'caça às bruxas'

Foto: BRENDAN SMIALOWSKI/AFP VIA GETTY IMAGES

Foto: BRENDAN SMIALOWSKI/AFP VIA GETTY IMAGES

Mundo

O ex-presidente Donald Trump, absolvido pelo Senado americano neste sábado 13 da acusação de “incitamento à insurreição”, prometeu “continuar” a defender “a grandeza dos Estados Unidos”.

 

 

“Nosso movimento magnífico, histórico e patriótico, Make America Great Again (Faça a América Grande Novamente), acaba de começar”, disse Trump em um comunicado.

“Nos próximos meses terei muito a compartilhar com vocês e espero continuar nossa incrível aventura pela grandeza da América” (Estados Unidos), acrescentou.

Depois de agradecer a todos os senadores “que orgulhosamente defenderam a Constituição”, Trump denunciou um julgamento de impeachment que considerou “uma nova fase da maior caça às bruxas da história”.

“Nenhum presidente foi tratado assim”, enfatizou, repetindo uma frase que usava regularmente ao longo de seu mandato.

Em nenhum momento Trump mencionou os sete republicanos que votaram a favor de um veredicto de culpado.

Cinquenta e sete senadores votaram a favor e 43 contra o impeachment. Assim, a maioria de dois terços necessária para julgar não foi alcançada.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem