Mundo
Após lançamento do ‘Conselho de Paz’ de Trump, Lula conversa com presidente da Autoridade Palestina
Durante a ligação, o presidente consultou Abbas sobre as perspectivas de reconstrução da região
O presidente Lula (PT) conversou por telefone, nesta quinta-feira 22, com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas. A ligação acontece em meio ao lançamento do “Conselho de Paz”, iniciativa promovida pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
Lula foi convidado para integrar o mecanismo, mas ainda não se manifestou se vai participar do grupo. Na segunda-feira, ele se reuniu com o Relações Exteriores, Mauro Vieira, para analisar o convite feito pelo governo norte-americano.
Na ligação desta quinta, segundo o Palácio do Planalto, Lula expressou satisfação quanto ao cessar-fogo obtido em Gaza e consultou o presidente Abbas sobre as perspectivas de reconstrução da região.
Além disso, o brasileiro reiterou o compromisso brasileiro com a paz no Oriente Médio. Ambos trocaram impressões sobre o plano de paz em curso e acordaram continuar mantendo contato sobre o tema.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



