CartaExpressa
Após ataques dos EUA, fronteira entre Brasil e Venezuela é fechada
O governo dos EUA anunciou que capturou Nicolás Maduro durante as operações no país venezuelano
A fronteira do Brasil com a Venezuela, localizada no município de Pacaraima, em Roraima, foi fechada neste sábado 3. A ação aconteceu logo após os ataques feitos pelos Estados Unidos ao País vizinho.
De acordo com imagens divulgadas pela Polícia Militar local, a fronteira foi fechada por volta das 8h. As imagens mostram viaturas e militares do Exército bloqueando o acesso.
O governo americano anunciou que, além dos ataques, capturou o presidente Nicolás Maduro para ser julgado pela justiça de Nova Iorque.
As explosões começaram na madrugada deste sábado. De acordo com Donald Trump, a ação aconteceu para combater uma suposta conspiração para o narcoterrorismo por parte de Maduro.
Ainda não existem informações do paradeiro do presidente da Venezuela e de sua esposa. Registros feitos por moradores locais mostraram aviões sobrevoando Caracas enquanto os bombardeios aconteciam.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



