Mundo

Anne Heche: confira tudo o que se sabe sobre o acidente que matou a atriz e incendiou uma casa em Los Angeles

Atriz morreu uma semana após bater com o carro numa residência

A atriz Anne Heche, em 2021. Foto: Valerie Macon/AFP
Apoie Siga-nos no

Anne Heche morreu aos 53 anos nesta sexta-feira, uma semana após um grave acidente de carro em Los Angeles, nos EUA, no qual sofreu queimaduras e lesão encefálica, tendo necessitado de cirurgia. A atriz ficou em coma e não acordou mais. Por fim, teve morte cerebral e deverá ter seus órgãos doados, conforme era de sua decisão. Relembre a seguir a linha do tempo do episódio que lhe custou a vida:

Sexta-feira, 5 de agosto

Segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles, o carro da atriz, um Mini Cooper azul, estava em alta velocidade na direção leste de Preston Way na última sexta-feira, quando saiu da pista ao passar no quarteirão 1700 de Walgrove por volta das 11h (no horário local) e colidiu com uma casa, invadindo-a em nove metros.

A residência foi atingida por um incêndio e destruída. Durante cerca de uma hora, 59 bombeiros trabalharam para apagar o fogo. De acordo com a corporação, a atriz estava consciente e capaz de conversar antes de ser levada para um centro de trauma.

A moradora Lynne Mishele estava no quintal no momento da batida. Seus amigos montaram uma vaquinha online para ajudá-la a reparar os danos, já tendo arrecadado até o momento mais de US$ 140 mil (R$ 715 mil). Assim como o imóvel, o Mini Cooper também foi tomado pelas chamas e a motorista sofreu queimaduras graves.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela imprensa dos Estados Unidos mostram o veículo que Heche dirigia trafegando em alta velocidade no bairro Mar Vista. O vídeo registrou também o som da colisão do carro contra uma residência de dois andares, causando um incêndio.

Sábado, 6 de agosto

No dia seguinte ao acidente, um representante da atriz disse à imprensa americana que ela estava “estável” e que sua família e amigos pediam “orações e respeito à sua privacidade”.

Segunda-feira, 8 de agosto

Dois dias depois, entretanto, uma atualização sobre o estado de saúde de Anne Heche apontava que ela tinha entrado em coma e encontrava-se em “estado crítico extremo”, com uma “lesão pulmonar significativa” e queimaduras pelo corpo, de forma que precisou de cirurgia, mas a atriz não recuperou a consciência.

Quarta-feira, 10 de agosto

Um representante da atriz corrigiu a informação de que o estado dela era estável, conforme havia sido anunciado inicialmente. Segundo um comunicado, ela encontrava-se em estado grave e crítico desde que sofreu o acidente de carro.

“No último fim de semana, um porta-voz da família afirmou que Anne estava em condição estável, mas essa informação era imprecisa. Anne sempre permaneceu em estado extremamente crítico, entrando em coma após o acidente”, dizia a nota.

Quinta-feira, 11 de agosto

O caso passou a ser tratado como um crime em potencial pois o acidente destruiu a casa onde vivia Lynne Mishele, que perdeu todos os bens e só conseguiu salvar a sua tartaruga e seus dois cachorros.

A polícia acredita que a condução errática e imprudente de Heche ao volante pode ter sido feita sob a influência de álcool e drogas. A atriz estaria sob efeito de cocaína antes de perder a direção do volante.

Sexta-feira, 12 de agosto

Anne Heche teve morte cerebral constatada e deverá ter seus órgãos doados, conforme era de sua decisão.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo