Mundo
Alemanha registra maior aumento de casos de Covid-19 desde abril
Desde o início da pandemia, país contabiliza 270.070 casos e 9.384 mortes


A Alemanha registrou, neste sábado 19, o maior número diário de novos casos de coronavírus desde abril, com 2.297 novas infecções – relata o instituto de vigilância epidemiológica Robert Koch.
Este é o maior aumento nas infecções registradas oficialmente desde 24 de abril, segundo o instituto.
No total, a pandemia da Covid-19 levou a 270.070 casos e 9.384 mortes na Alemanha até agora, seis delas nas últimas 24 horas.
Renânia do Norte-Vestfália, a região mais populosa do país, e Baviera são as duas áreas mais afetadas. Cada uma tem cerca de 65.000 casos oficialmente registrados.
No momento, a Alemanha realiza um milhão de testes de diagnóstico por semana, contra 500 mil há cinco meses.
A deterioração da situação epidemiológica no país levou os organizadores dos carnavais da Renânia do Norte-Vestfália a anunciarem, na sexta-feira 18, o cancelamento das festividades.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.