África do Sul registra nova variante do coronavírus

País que registra um novo aumento de casos

 Foto: Nikolay Doychinov/AFP

Foto: Nikolay Doychinov/AFP

Mundo

Uma nova variante da covid-19 foi detectada na África do Sul, país que registra um novo aumento de casos, anunciaram cientistas nesta quinta-feira 25.

“Infelizmente, nós detectamos uma nova variante que é motivo de preocupação na África do Sul”, afirmou o virologista Tulio de Oliveira em uma entrevista coletiva.

A variante, com o código científico B.1.1.529, “tem um elevado número de mutações”, completou.

O ministro da Saúde sul-africano, Joe Phaahla, afirmou que a variante é “muito preocupante” e é a fonte do aumento “exponencial” do número de casos constatados no país.

Os contágios dispararam a mais de 1.200 casos na quarta-feira, contra apenas 100 por dia no início do mês.

No ano passado, a África do Sul detectou a variante beta, mas atualmente o número de infecções está em alta por causa da variante delta, detectada pela primeira vez na Índia.

Com quase 2,95 milhões de casos e 89.657 mortes, o país é o mais afetado do continente africano pela covid-19.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem