Mundo
Acionistas da Tesla aprovam pacote salarial de US$ 1 trilhão para Elon Musk
O plano estabelece doze etapas baseadas em metas financeiras e operacionais nos próximos dez anos
Os acionistas da fabricante de veículos elétricos Tesla aprovaram um plano de remuneração para seu CEO, Elon Musk, segundo o qual o homem mais rico do mundo pode chegar a embolsar 1 trilhão de dólares (5,35 trilhões de reais) em dez anos.
O plano, que estabelece doze etapas baseadas em metas financeiras e operacionais nos próximos dez anos, foi aprovado por 75% dos acionistas reunidos em assembleia em Austin, Texas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Pai de Elon Musk cometeu abuso sexual infantil, diz investigação do NYT
Por CartaCapital
Governo britânico denuncia ‘linguagem incendiária’ de Musk em protesto em Londres
Por AFP
X, de Elon Musk, ataca Moraes e elogia Trump por aplicar a Lei Magnisky
Por CartaCapital



