Mundo
Acidente em rodovia deixa pelo menos 48 mortos no Quênia, diz polícia
Segundo a imprensa local, as chuvas fortes dificultam as operações de resgate
Ao menos 48 pessoas morreram nesta sexta-feira 30 em uma colisão entre um caminhão e vários veículos no oeste do Quênia, informou a polícia.
“Podemos confirmar a morte de 48 pessoas e acreditamos que uma ou duas mais ainda possam estar presas debaixo do caminhão”, disse à agência AFP o comandante da polícia, Geoffrey Mayek. “Trinta pessoas ficaram seriamente feridas e foram levadas a vários hospitais. O número pode ser maior, mas por enquanto só temos certeza de que são 30.”
Segundo a Cruz Vermelha local, as chuvas fortes dificultam as operações de resgate.
Tom Mboya Odero, comandante da polícia regional do Vale do Rift, informou que o caminhão que viajava em direção a Kericho “perdeu o controle e colidiu com oito veículos, várias motocicletas, pessoas que estavam à beira da estrada, vendedores e outras pessoas que estavam em outros negócios”.
O presidente do Quênia, William Ruto, expressou condolências após o acidente, que ocorreu por volta das 18h30 locais (12h30 de Brasília) em uma região movimentada.
Imagens divulgadas por emissoras de TV locais mostraram vários veículos destruídos.
“É um momento obscuro para a população de Kericho. Meu coração está com as famílias que acabam de perder seus entes queridos”, disse pelo Facebook o governador Erick Mutai.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


