Mundo
Acidente de ônibus deixa 15 mortos na Guatemala
As vítimas são 11 homens, três mulheres e um menor de idade
Pelo menos 15 pessoas morreram na sexta-feira 26 quando um ônibus de passageiros caiu em um barranco na rodovia Interamericana, região oeste da Guatemala, informaram as equipes de emergência.
Vinte pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais próximos, afirmou o porta-voz dos bombeiros voluntários, Leandro Amado.
Os falecidos são 11 homens, três mulheres e um menor de idade, acrescentou o porta-voz.
Amado explicou que o acidente aconteceu no quilômetro 174 da Rota Interamericana, em uma área conhecida como topo do Alasca por sua geografia acidentada, no departamento de Totonicapán.
O ônibus, que viajava entre a Cidade da Guatemala e o departamento de San Marcos, na fronteira com o México, caiu em um barranco de quase 75 metros de profundidade por causas desconhecidas, acrescentou Amado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


