Mundo
Acidente de ônibus de passageiros deixa pelo menos 30 mortos na Bolívia
Outras 15 pessoas ficaram feridas na colisão
Ao menos 30 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em um acidente ocorrido nesta segunda-feira 17, no qual um ônibus de passageiros rolou por um abismo de 800 metros na cidade de Yocalla, em Potosí, no sul da Bolívia, informou a polícia.
“São pelo menos 30” mortos contabilizados e que estão sendo levados ao necrotério, assinalou o coronel Víctor Benavides à AFP.
O acidente ocorreu em uma estrada estreita de mão dupla entre Potosí e Oruro.
Citando também a polícia, o canal Unitel reportou 15 feridos, sem detalhar o número total de ocupantes do veículo.
As autoridades consideram como hipótese principal o excesso de velocidade.
Ao que tudo indica, o motorista “não conseguiu” controlar o ônibus, acrescentou o coronel Benavides.
Os feridos foram levados para um hospital próximo, e alguns estão em estado “grave”, acrescentou o funcionário.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



