Mundo
Acidente com pequeno avião deixa 7 mortos no Chile
Órgão de controle perdeu a comunicação com a aeronave Piper Navajo às 9h13, minutos após a decolagem de Coyhaique
Sete pessoas morreram em um acidente com um pequeno avião na manhã desta sexta-feira 9 no sul do Chile, anunciou a Direção Geral de Aeronáutica Civil.
A DGAC perdeu a comunicação com a aeronave Piper Navajo às 9h13 locais, minutos após a decolagem do aeródromo de Coyhaique. O piloto e os seis ocupantes morreram.
A causa do acidente não foi informada. “Agora, terá início uma etapa de investigação”, disse o delegado presidencial da região, Rodrigo Araya.
Ainda não se sabe quando os corpos serão retirados do local, devido às condições climáticas, que incluem uma previsão de neve, indicou o general do Exército Mario Sepúlveda.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Avião com 61 a bordo cai no interior de São Paulo; não há sobreviventes
Por CartaCapital
FAB recupera caixa-preta de avião que caiu em São Paulo
Por CartaCapital
Políticos e autoridades lamentam queda de avião em São Paulo
Por Wendal Carmo



