Mundo
Acidente com ônibus deixa pelo menos 14 mortos no Equador
O veículo caiu em um barranco na região de Cuenca
Catorze pessoas morreram e 29 ficaram feridas na quarta-feira 15 depois que o ônibus no qual viajavam caiu em um barranco no sul do Equador, informou o Serviço de Segurança Ecu911.
O balanço inicial registrava 11 mortos e 20 feridos, que foram levados para hospitais da cidade de Cuenca.
Os acidentes de trânsito estão entre as principais causas de mortalidade no país sul-americano.
No ano passado, duas mil pessoas morreram por esse mesmo motivo. O maior número foi registrado em 2023, com 2.373 mortes, ou seja, um óbito a cada quatro horas, segundo dados oficiais.
O acidente de quarta-feira aconteceu no setor de Molleturo, na província andina de Azuay, que tem Cuenca como capital, a terceira maior cidade do Equador.
Sem detalhar o número de ocupantes, o Ecu911 indicou que o ônibus saiu da pista, despencou por um barranco e acabou pegando fogo.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



