CartaExpressa
Academia de Hollywood proíbe Will Smith de comparecer a entregas do Oscar por 10 anos
Ator não perdeu o Oscar que ganhou este ano por ‘King Richard’


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou, nesta sexta-feira 8, que proíbe o ator Will Smith de comparecer à cerimônia dos prêmios Oscar durante os próximos 10 anos devido ao tapa que deu no comediante Chris Rock na última edição.
Segundo indicaram em nota o presidente da junta da organização, David Rubin, e a diretora executiva, Dawn Hudson, durante esses dez anos Smith “não estará permitido a comparecer a nenhum evento ou programa da Academia, seja pessoal ou virtualmente, incluindo, entre outros, os Prêmios da Academia”.
De qualquer modo, não perdeu o Oscar de melhor ator que ganhou este ano por “King Richard”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Como o racismo afeta o desenvolvimento das crianças negras
Por Luana Tolentino
O racismo de Kardec e o calcanhar de Aquiles dos espíritas
Por Franklin Félix
Racismo não é polêmica, é estrutura de poder
Por Dara Sant’Anna