Mundo
ABC confirma debate presidencial entre Trump e Kamala
Em 27 de junho, houve um debate na CNN entre Trump e Joe Biden. Menos de um mês depois, o presidente retirou sua candidatura


A emissora de televisão americana ABC anunciou, nesta quinta-feira 8, que transmitirá um debate entre o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, e sua adversária democrata, Kamala Harris, em 10 de setembro.
“A vice-presidente Harris e o ex-presidente Trump confirmaram que participarão”, anunciou a emissora na rede social X.
Pouco antes, Trump se ofereceu para debater com Kamala três vezes em setembro, em entrevista coletiva realizada em sua residência de Mar-a-Lago, na Flórida.
“Estabelecemos com a Fox em 4 de setembro, com a NBC em 10 de setembro e com a ABC em 25 de setembro”, disse, antes de sua equipe de campanha esclarecer que ele tinha se enganado e que falava sobre a ABC em relação à data de 10 de setembro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Kamala tem vantagem entre eleitores negros e Trump sobe ligeiramente entre brancos, mostra pesquisa
Por CartaCapital
Democracia corre risco nos EUA se Trump vencer, adverte Kamala
Por AFP
A desconfiança de Biden sobre uma transição pacífica se Kamala vencer Trump
Por CartaCapital