Mundo
A Argentina investiga a Petrobras por cartel
Empresas são acusadas de impor um sobrepreço no combustível vendido às companhias de transporte de passageiros e carga
O governo argentino pediu uma investigação contra a Petrobras e outras quatro petrolíferas que atuam no país por suspeita de formação de cartel.
As empresas são acusadas de impor um sobrepreço no combustível vendido às companhias de transporte de passageiros e carga, em relação ao produto comercializado nos postos. De acordo com o ministro do Planejamento, Julio De Vido, o óleo diesel vendido no atacado está com o preço até 30% mais caro que no varejo. Além da Petrobras, serão investigadas a Repsol-YPF, Shell, Esso e Oil. A estatal brasileira ainda não se manifestou sobre o caso.
O governo argentino pediu uma investigação contra a Petrobras e outras quatro petrolíferas que atuam no país por suspeita de formação de cartel.
As empresas são acusadas de impor um sobrepreço no combustível vendido às companhias de transporte de passageiros e carga, em relação ao produto comercializado nos postos. De acordo com o ministro do Planejamento, Julio De Vido, o óleo diesel vendido no atacado está com o preço até 30% mais caro que no varejo. Além da Petrobras, serão investigadas a Repsol-YPF, Shell, Esso e Oil. A estatal brasileira ainda não se manifestou sobre o caso.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.

