Economia
Bolsa tem leve alta e dólar oscila na casa dos R$ 5,20
No cenário internacional, as Bolsas também abriram o dia em leve recuperação


A Bolsa de Valores brasileira abriu o dia com uma leve alta, mas perdeu valor e segue sem muita alteração durante esta manhã. Às 11h15 operava em alta de 0,15%, a 74652 pontos.
O dólar, porém, continua em alta. Nesta terça-feira 31, a moeda americana era negociada a R$ 5,20, longe de cair da casa dos cinco reais.
A semana é marcada por incertezas ante o avanço da pandemia do novo coronavírus, que já deixou mais de 35 mil pessoas mortas.
As principais Bolsas da Europa iniciaram a terça-feira em leve alta. As Bolsas de Londres, Madri, Frankfurt, Paris e Milão ganhavam entre 1 e 1,5% nos primeiros minutos das negociações.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.