…

Fundação Lemann ressalta importância de educação de qualidade

Mais Admiradas

Educação de qualidade para todos. Esse foi o pedido do vencedor, pelo segundo ano consecutivo, da categoria Líder Mais Admirado no Brasil, Jorge Paulo Lemann, no prêmio de mesmo nome organizado por CartaCapital nesta segunda-feira 10.

Homem mais rico do Brasil e sócio do grupo controlador da Anheuser-busch InBev, Jorge Paulo Lemann é fundador da Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos que contribui para melhorar a qualidade da Educação no Brasil. “Na Lemann temos um só objetivo: que todas as crianças brasileiras tenham educação de qualidade. O Brasil depende de boa educação para atingir seu potencial. Precisamos da educação pública e toda a educação do Brasil melhor”, afirmou Denis Mizne, diretor da Fundação Lemann que representou Jorge Paulo Lemann no evento.

Mizne criticou os atuais resultados da educação no País e elencou objetivos que devem ser perseguidos para elevar efetivamente o nível de aprendizagem dos brasileiros. “Os resultados atuais não são bons. Só 10% que terminam o ensino médio aprendem aquilo que realmente deveriam”, afirmou.

“Precisamos melhorar a gestão da educação. Bons programas são feitos por bons gestores. O objetivo comum tem que ser aprendizagem de todo os alunos. Temos tentando ajudar centenas de municípios do Brasil. Precisamos conseguir políticas públicas de qualidade para ajudar ministro, prefeitos e secretários de educação”, concluiu Mizne.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem