CartaExpressa
Starlink volta a pedir ao STF o desbloqueio de contas bancárias
O pedido é para que Zanin reconsidere a própria decisão ou envie o caso para julgamento no plenário


A Starlink, do bilionário Elon Musk, voltou a pedir que o Supremo Tribunal Federal reverta a decisão do ministro Alexandre de Moraes que bloqueou as contas bancárias da empresa. O novo recuso foi apresentado nesta segunda-feira 2.
Este é o segundo recurso apresentado pela empresa, que já teve o primeiro pedido negado pelo ministro Cristiano Zanin. A ordem de Moraes busca garantir o pagamento de multas impostas ao X –também de propriedade do magnata – pelo descumprimento de decisões judiciais.
O pedido é para que Zanin reconsidere a própria decisão ou envie o caso para julgamento no plenário.
A companhia fornece serviços de internet para áreas rurais e tem contratos com órgãos públicos, como as Forças Armadas e tribunais eleitorais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Musk ameaça apreender ativos do Brasil após bloqueio de contas da Starlink
Por CartaCapital
Lula se diz satisfeito com decisão sobre o X: ‘Mundo não é obrigado a aguentar vale-tudo de Musk’
Por CartaCapital