CartaExpressa,Justiça

Moraes concede prisão domiciliar ao bolsonarista Oswaldo Eustáquio

Moraes concede prisão domiciliar ao bolsonarista Oswaldo Eustáquio

Decisão do ministro do STF levou em consideração uma manifestação da PRG

O blogueiro Oswaldo Eustáquio. Foto: Reprodução/YouTube

O blogueiro Oswaldo Eustáquio. Foto: Reprodução/YouTube

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, converteu em domiciliar a prisão preventiva do jornalista Oswaldo Eustáquio Filho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi publicada inicialmente pela Folha de S.Paulo.

A decisão, no âmbito do inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos, levou em consideração uma manifestação Procuradoria Geral da República.

No parecer, a PGR diz que os “autos [do inquérito] não se encontram suficientemente instruídos para possibilitar efetiva análise de autoria e materialidade apta embasar imediata denúncia a ser oferecida junto ao Supremo Tribunal Federal”.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem