CartaExpressa

Moraes concede prisão domiciliar ao bolsonarista Oswaldo Eustáquio

Decisão do ministro do STF levou em consideração uma manifestação da PRG

O blogueiro Oswaldo Eustáquio. Foto: Reprodução/YouTube
Apoie Siga-nos no

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, converteu em domiciliar a prisão preventiva do jornalista Oswaldo Eustáquio Filho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi publicada inicialmente pela Folha de S.Paulo.

A decisão, no âmbito do inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos, levou em consideração uma manifestação Procuradoria Geral da República.

No parecer, a PGR diz que os “autos [do inquérito] não se encontram suficientemente instruídos para possibilitar efetiva análise de autoria e materialidade apta embasar imediata denúncia a ser oferecida junto ao Supremo Tribunal Federal”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar