CartaExpressa
Lula nomeia jurista Carol Proner para a Comissão de Ética da Presidência
Órgão é instância consultiva do presidente da República e dos ministros
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou a jurista Caroline Proner, mais conhecida como Carol Proner, para exercer a função de membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.
Proner também é fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, a ABJD.
O órgão é uma instância consultiva do presidente da República e dos ministros de Estado em matéria de ética pública e administra a aplicação do Código de Conduta da Alta Administração Federal.
A nomeação de Proner ao cargo foi publicada na edição do Diário Oficial da União em decreto de 22 de dezembro. A duração do mandato será de três anos, segundo o comunicado.
Em sua rede social, Proner manifestou “alegria e honra” pelo convite.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


