CartaExpressa
Lula nomeia jurista Carol Proner para a Comissão de Ética da Presidência
Órgão é instância consultiva do presidente da República e dos ministros


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou a jurista Caroline Proner, mais conhecida como Carol Proner, para exercer a função de membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.
Proner também é fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, a ABJD.
O órgão é uma instância consultiva do presidente da República e dos ministros de Estado em matéria de ética pública e administra a aplicação do Código de Conduta da Alta Administração Federal.
A nomeação de Proner ao cargo foi publicada na edição do Diário Oficial da União em decreto de 22 de dezembro. A duração do mandato será de três anos, segundo o comunicado.
Em sua rede social, Proner manifestou “alegria e honra” pelo convite.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.