A única parte que não gosto da Bíblia são os ensinamentos de Jesus

Se Jesus era tão inteligente assim, por que ele não abriu uma startup para lucrar com os pães?

A única parte que não gosto da Bíblia são os ensinamentos de Jesus

Humor

Tenho muito orgulho de ser cristão. A única parte que não gosto muito da Bíblia são os ensinamentos de Jesus, mas no geral acho um belo livro. Não é porque tem 2000 anos que não é atual. Aliás, por mim podiam até substituir a Constituição pela Bíblia.

No entanto, tenho tido desentendimentos com o padre da minha paróquia. Estou inclusive desconfiando que ele é um comunista.

Por exemplo, ano passado, em uma missa, ele começou a falar da ocasião em que Jesus dividiu os pães e peixes com os discípulos. Eu não aceitei e tive que intervir:

— Ora, mas assim não dá! Dessa forma o pessoal vai ficar preguiçoso, dependendo de bolsa-pão e bolsa-peixe! Se Jesus era tão inteligente assim, por que ele não abriu uma startup para lucrar com os pães? Ele tinha que incentivar o empreendedorismo dos apóstolos! Ensinar a pescar, não dar o peixe!

No Natal, ao falar do amor de Deus por Cristo, eu também questionei:

— Mas por que deixaram prender o garoto? Era só trocar o comando da Polícia Federal Romana! Vai deixar crucificar o menino por causa de bobagem? Que pai é esse? O que é isso? Cristofobia?

Essa semana ele veio falar que as pessoas estão se afastando da Igreja e de Deus. Eu, como sempre, tentei ajudar:

– Mas é claro! As pessoas não se identificam mais com a Igreja! Temos que dar uma modernizada na imagem da coisa toda, Padre! Mudar o mindset! Vamos tirar essa cruz velha e colocar um fuzil na mão de Jesus! Vamos trocar o discurso da caridade pelo da meritocracia! Reescrever a Bíblia, falar que Jesus tratava os leprosos com Cloroquina, colocar uns militares bonzinhos na história e dizer que os comunistas que crucificaram Cristo, porque tinham lido isso num livro do Paulo Freire!

A conversa nunca rendeu muito. Toda semana na missa era o mesmo papinho: Amor, caridade, compaixão, união… Palavras que pareciam ter saído de um livro de Karl Marx… Pensei até em denunciá-lo pro Papa, mas lembrei que ele também é comunista.

Estou tranquilo com minha consciência porque eu sei que fiz minha parte, e Deus é testemunha. Quando chegar a minha hora, Ele me receberá em sua infinita bondade, sabendo que passei toda minha vida combatendo o mais importante dos inimigos: a chaga do comunismo no nosso País!

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Cidadão de bem, patriota, viúvo, cristão, conservador, hétero convicto, de ascendência europeia. Adoro lasanha e frutas cristalizadas.

Compartilhar postagem