Futebol
Athletico-PR vence o Cruzeiro pelo Brasileirão
Mendoza e Viveros marcaram para o Furacão
A partida desta quarta-feira 18 na Arena da Baixada entre Athletico-PR e Cruzeiro terminou com vitória do Furacão por 2 a 1.
Logo no início do jogo, com 1 minuto do primeiro tempo, o atacante Mendoza abriu o placar para os donos da casa. O Athletico-PR continuou pressionando e, aos 11 minutos, Viveros ampliou a vantagem, deixando o time em uma situação confortável.
O Cruzeiro, que buscava reagir na competição, conseguiu marcar seu gol na segunda etapa, com Villarreal, aos 12 minutos, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Com esse resultado, o Athletico-PR alcançou a 7ª posição no campeonato, totalizando 10 pontos e apresentando um aproveitamento de 55%. Foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 6 partidas, com 8 gols a favor e 7 contra, resultando em um saldo de 1 gol.
Por outro lado, o Cruzeiro permanece no 20º lugar, com apenas 3 pontos conquistados, após 7 jogos, nos quais não conseguiu vencer, registrando 3 empates e 4 derrotas. A equipe ainda possui um saldo negativo de 8 gols, com 8 gols marcados e 16 sofridos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.