Esporte
Vini Jr. pede a jogadores do Real Madrid que ajudem afetados pelas inundações em Valência
Mais de 200 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas


O atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, pediu a seus companheiros de equipe que façam doações para ajudar os afetados pelas inundações em Valência, informou a imprensa espanhola na noite de terça-feira 5.
As graves inundações ocorridas na semana passada deixaram mais de 200 mortos no sudeste da Espanha, e o mundo do futebol se uniu aos gestos de solidariedade com os afetados.
Depois de o Real Madrid ter anunciado a doação de 1 milhão de euros (6,3 milhões de reais na cotação atual), a rádio Cadena SER informou na terça-feira que agora são os jogadores da equipe que querem enviar ajuda, embora não se saiba a quantia somada.
“Impulsionados por uma proposta de Vinícius, todos os jogadores madridistas concordaram em fazer doações a título particular para ajudar na medida do possível”, noticiou a emissora.
A Cadena SER também informou que os jogadores não pretendiam tornar pública a doação porque entendem que, “em todo caso, o importante é o que se faz e não o que se diz que foi feito”.
A notícia surgiu após a derrota do Real Madrid para o Milan por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.