Esporte
‘Um toque de atenção’, diz Daniel Alves sobre derrota para Camarões
O Brasil, que busca seu 6º título mundial, enfrentará nas oitavas de final a Coreia do Sul
O lateral-direito Daniel Alves disse nesta sexta-feira 2 que a derrota do Brasil por 1 a 0 para Camarões na última rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar significa um “toque de atenção” para a Seleção.
“Esse é um toque de atenção para a gente se alertar de que não existe nenhum rival fraco aqui”, afirmou o experiente lateral de 39 anos, que, ao entrar em campo contra os camaroneses, se tornou o jogador mais velho a atuar pelo Brasil em um Mundial.
“Agora começa a fase em que você não pode cometer nenhum erro”, acrescentou Daniel.
“É bom que aconteçam essas coisas neste momento para alertar, porque a partir de agora briga por espaço, por centímetro dentro do campo. Que a gente aprenda essa lição de hoje”, continuou.
O Brasil, que busca seu sexto título mundial, enfrentará nas oitavas de final a Coreia do Sul, que mais cedo venceu Portugal por 2 a 1 no Grupo H.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Coreia do Sul bate Portugal e vai ao mata-mata da Copa; Uruguai fica na fase de grupos
Por AFP
‘Entre 400 e 500’ trabalhadores morreram nas obras da Copa, diz chefe da organização
Por Marina Verenicz
Torcedoras iranianas acusam governo de enviar espiões à Copa do Mundo
Por Marina Verenicz



