Esporte

Terça-feira olímpica tem final da ginástica por equipes e surfe é adiado; veja agenda

Seleções de handebol feminino e basquete masculino terão confrontos difíceis

Terça-feira olímpica tem final da ginástica por equipes e surfe é adiado; veja agenda
Terça-feira olímpica tem final da ginástica por equipes e surfe é adiado; veja agenda
Julia Soares, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa: equipe brasileira disputará final da ginástica nesta terça Foto: Loic Venance / AFP
Apoie Siga-nos no

A final por equipes da ginástica artística feminina, com participação do Brasil, é um dos grandes destaques desta terça-feira 30 nos Jogos Olímpicos de Paris. A programação do dia previa ainda a decisão das medalhas no surfe masculino e feminino, mas as disputas foram adiadas.

O dia olímpico começou com outro adiamento. O triatlo masculino aconteceria a partir de 3h da manhã (todos os horários citados neste texto são os do fuso horário de Brasília), mas as provas foram adiadas pois não havia condições para banho no rio Sena. A disputa masculina foi reagendada para quarta-feira 31, mesmo dia da prova feminina, mas pode haver novo adiamento.

A natação tem mais um dia cheio, com etapas eliminatórias a partir das 6h e finais a partir de 15h56. Destaque para as eliminatórias dos 100 metros livre masculino, que têm dois representantes brasileiros: Marcelo Chierighini e Guilherme Caribé.

No judô, as disputas começam às 5h. Ketleyn Quadros, medalhista de bronze em Pequim 2008, é a representante brasileira na disputa da categoria até 63 quilos feminino. Entre os homens, Guilherme Schimidt representa o país nas disputas masculinas do dia (categoria até 81 quilos).

A segunda rodada do vôlei de praia tem um dia cheio para os brasileiros. Logo às 7h, André e George enfrentam uma dupla de Cuba. Às 11h, Carol e Bárbara jogam contra as atletas da Lituânia. E, às 16h, Ana Patrícia e Duda encaram o time da Espanha. Até aqui, as duplas do Brasil venceram todas as partidas no vôlei de praia.

A grande final da ginástica artística por equipes tem início marcado para 13h15. O Brasil está na briga por medalha. Na fase eliminatória, o time que conta com a estrela Rebeca Andrade ficou na quarta posição, com pontuação bem próxima às de China e Itália (segunda e terceira colocadas).

No surfe, a previsão era de encerramento das competições ainda nesta terça. Entretanto, as condições desfavoráveis do mar na Polinésia Francesa, onde acontece a competição, forçaram o adiamento. Ainda não há confirmação se as disputas serão retomadas já na quarta 31.

A equipe brasileira de handebol feminino tem um confronto muito complicado contra as francesas, às 14h. O Brasil estreou com vitória contra a Espanha, mas sofreu uma dolorosa derrota para a Hungria no segundo jogo.

No basquete masculino, o Brasil volta à quadra em mais uma partida muito difícil. Depois de perder para a França na estreia, a equipe brasileira tem pela frente a Alemanha, campeã mundial em 2023. O jogo começa às 16h.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo