Esporte

São Paulo anuncia candidatura a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031

A cidade já foi palco do evento, em 1963

Foto: Alesp/Wikimedia
Apoie Siga-nos no

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira 19 que enviará uma carta à PanAm Sports – organização responsável pelos Jogos Pan-Americanos – reiterando a intenção de sediar a edição de 2031 do evento. O documento será entregue pelo secretário municipal de Esportes da capital paulista, Cacá Viana. O dirigente se reunirá com o presidente da entidade internacional, o chileno Neven Ilic, em Santiago, onde serão inaugurados amanhã os Jogos de 2023.

A prefeitura também anunciou que, durante o evento em Santiago, funcionará o Espaço Cidade de São Paulo – Casa Brasil, com atrações que fazem referência à cultura brasileira, como shows de música e dança, dentre outras atividades.

A maior cidade do País se considera preparada para receber o evento pela estrutura e pela experiência adquiridas quando foi uma das sedes da Copa do Mundo de futebol, em 2014. No comunicado, aliás, a cidade se coloca como uma das possíveis sedes da Copa feminina em 2027, caso o Brasil seja escolhido como o país que receberá a competição.

Os Jogos Pan-Americanos, que chegam agora à sua 19ª edição, já tiveram o Brasil como sede por duas vezes. A primeira foi justamente em São Paulo, em 1963, e a segunda no Rio de Janeiro, em 2007.

Por enquanto, não há notícias de outras candidaturas para sediar a edição de 2031. Entre a edição atual e a que São Paulo pleiteia o direito de ser sede, acontecerão os Jogos Pan-Americanos de 2027, em Barranquilla (Colômbia).

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo