Esporte
Ronaldo reclama de ‘inveja’ e ‘maldade’ contra Neymar e pede ‘energia positiva’
O camisa 10 desfalcará a seleção brasileira nesta segunda-feira, contra a Suíça


O ex-jogador Ronaldo, artilheiro da campanha que levou ao pentacampeonato mundial da seleção brasileira, em 2002, publicou uma carta aberta dirigida ao atacante Neymar, que se machucou na estreia da Copa no Catar.
No texto, Ronaldo reclama de “inveja” e “maldade” contra o camisa 10 da seleção, “num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua”.
Ele ainda disse considerar “triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio”. O ex-jogador também afirmou que o Brasil “ama” Neymar e que o atleta deve transfomar o “ódio em combustível”.
“A todos que leram até aqui, peço que mandem energia positiva pra seleção, pro Neymar, pro Danilo e todos os jogadores”, completa. Danilo, lateral direito da seleção, também se contundiu no primeiro jogo, contra a Sérvia.
Neymar e Danilo não enfrentarão a Suíça, nesta segunda-feira, pela segunda rodada da competição.
“Os dois são muito importantes para a gente. Eles estão fazendo o máximo para poder estar de volta o mais rápido possível”, disse o zagueiro Marquinhos em coletiva de imprensa neste domingo 27.
View this post on Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.