Esporte

Roger Federer, lenda do tênis, anuncia aposentadoria

Federer, afetado por lesões no joelho, não disputa uma partida oficial desde sua eliminação nas quartas de final do torneio de Wimbledon em 2021

O tenista suíço Roger Federer. Foto: DAVID GRAY / AFP
Apoie Siga-nos no

O tenista suíço Roger Federer, uma lenda do esporte, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria após a Laver Cup, competição que será disputada em Londres de 23 a 25 de setembro.

“A Laver Cup na próxima semana em Londres será meu último evento da ATP”, afirmou em um comunicado publicado nas redes sociais o suíço de 41 anos, que conquistou 20 títulos de Grand Slam durante a carreira.

“Eu vou jogar mais tênis no futuro, é claro, mas não em Grand Slams ou no circuito”, acrescentou o suíço.

Federer, afetado por lesões no joelho, não disputa uma partida oficial desde sua eliminação nas quartas de final do torneio de Wimbledon em 2021.

“Esta é uma decisão agridoce, porque vou sentir falta de tudo que o circuito me deu. Mas, ao mesmo tempo, há muito o que celebrar”, destacou o ex-líder do ranking mundial, que tinha o recorde de títulos de Grand Slam, antes de ser superado por Rafael Nadal (22) e Novak Djokovic (21).

Roger Federer, que conquistou oito vezes o torneio de Wimbledon, afirma em sua mensagem que se considera “uma das pessoas mais afortunadas do mundo”.

“Eu recebi um talento especial para jogar tênis e fiz isto em um nível que nunca imaginei, por muito mais tempo do que imaginei ser possível”, destacou.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo