Esporte
Roger Federer, lenda do tênis, anuncia aposentadoria
Federer, afetado por lesões no joelho, não disputa uma partida oficial desde sua eliminação nas quartas de final do torneio de Wimbledon em 2021


O tenista suíço Roger Federer, uma lenda do esporte, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria após a Laver Cup, competição que será disputada em Londres de 23 a 25 de setembro.
“A Laver Cup na próxima semana em Londres será meu último evento da ATP”, afirmou em um comunicado publicado nas redes sociais o suíço de 41 anos, que conquistou 20 títulos de Grand Slam durante a carreira.
“Eu vou jogar mais tênis no futuro, é claro, mas não em Grand Slams ou no circuito”, acrescentou o suíço.
To my tennis family and beyond,
With Love,
Roger pic.twitter.com/1UISwK1NIN— Roger Federer (@rogerfederer) September 15, 2022
Federer, afetado por lesões no joelho, não disputa uma partida oficial desde sua eliminação nas quartas de final do torneio de Wimbledon em 2021.
“Esta é uma decisão agridoce, porque vou sentir falta de tudo que o circuito me deu. Mas, ao mesmo tempo, há muito o que celebrar”, destacou o ex-líder do ranking mundial, que tinha o recorde de títulos de Grand Slam, antes de ser superado por Rafael Nadal (22) e Novak Djokovic (21).
Roger Federer, que conquistou oito vezes o torneio de Wimbledon, afirma em sua mensagem que se considera “uma das pessoas mais afortunadas do mundo”.
“Eu recebi um talento especial para jogar tênis e fiz isto em um nível que nunca imaginei, por muito mais tempo do que imaginei ser possível”, destacou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.