Esporte
Rayssa Leal briga por medalha e Rebeca Andrade estreia nas Olimpíadas; confira os destaques deste domingo
Medalhistas em Tóquio, as brasileiras estão entre os grandes nomes dos jogos de Paris


Duas das maiores estrelas da delegação brasileira entram em ação nos Jogos Olímpicos neste domingo 28. A skatista Rayssa Leal busca medalha no skate street feminino, enquanto Rebeca Andrade e o time brasileiro da ginástica artística feminina disputam as etapas classificatórias da modalidade.
Medalhista de prata em Tóquio (nos jogos disputados em 2021), Rayssa Leal é uma das favoritas da disputa feminina do skate street. A fase preliminar da competição começa às 7h (todos os horários citados neste texto são referentes ao fuso de Brasília) e as finais estão marcadas para 12h.
Um dos grandes nomes do esporte brasileiro na atualidade, a ginasta Rebeca Andrade não terá disputa medalha neste domingo, mas fará sua estreia nos Jogos. As primeiras apresentações nas etapas classificatórias da disputa feminina da ginástica artística começam às 4h30 e se estendem por todo o dia, com a última sessão marcada para 16h10.
Rebeca é uma das principais estrelas da delegação brasileira em Paris – Foto: Gaspar Nóbrega/COB
O handebol feminino do Brasil, que estreou com vitória de 29 a 18 sobre a Espanha, enfrenta a Hungria às 4h, na segunda partida da fase de grupos.
No judô, as disputas do dia começam às 5h. Larissa Pimenta (feminino até 52 quilos) e Willian Lima (masculino até 66 quilos) representam o Brasil. As lutas valendo medalhas acontecem a partir das 11h30.
Bárbara Seixas e Carol Solberg fazem a estreia no torneio olímpico de vôlei de praia às 6h, contra a dupla do Japão. Às 11h é a vez da estreia da outra dupla brasileira na chave feminina: Duda e Ana Patrícia encaram as egípcias. No vôlei de praia masculino, Evandro e Arthur jogam às 15h, enfrentando a dupla da Áustria.
A seleção feminina de futebol, que também estreou vencendo (1 a 0 na Nigéria), volta a campo às 12h, contra o Japão. No mesmo horário, a equipe feminina de rugby do Brasil estreia enfrentando a equipe da França, “dona da casa”. E, às 15h, a equipe volta a campo, encarando os Estados Unidos.
O dia de disputas em Paris tem ainda a natação, com baterias eliminatórias às 6h e finais a partir das 15h30; e a segunda rodada das competições de surfe (disputa feminina às 14h; masculina às 18h48).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.