Esporte
Prefeitura do Rio instala placas da Avenida Rei Pelé, em frente ao Maracanã
O trecho era oficialmente conhecido como Avenida Castello Branco, em alusão ao primeiro presidente da ditadura
Moradores da cidade do Rio de Janeiro e turistas que passarem em frente ao Estádio do Maracanã estarão, a partir de agora, transitando pela Avenida Rei Pelé. As placas indicativas foram instaladas nesta quarta-feira 4, após a mudança de nome em parte da Avenida Radial Oeste definida pelo prefeito Eduardo Paes.
Além de ter sido palco da partida em que Pelé marcou o seu milésimo gol, em 1969, contra o Vasco, o Maracanã também sediou os dois jogos em que o Santos ganhou o bicampeonato do Mundial Interclubes: em 1962, contra o Benfica, e em 1963, contra o Milan.
O trecho que passou a se chamar Avenida Rei Pelé era oficialmente batizado como Avenida Castello Branco, em alusão ao primeiro presidente da ditadura militar instaurada no Brasil em 1964.
O aplicativo Google Maps inclusive já atualizou o novo nome da avenida.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


