Esporte
Portugal atropela Suíça e vai enfrentar o Marrocos nas quartas do Mundial
Mesmo com o astro Cristiano Ronaldo no banco de reserva, a equipe Portuguesa garantiu vaga na próxima etapa com placar de 6 a 1


O técnico de Portugal, Fernando Santos, decidiu deixar no banco de reservas o astro Cristiano Ronaldo e seu substituto, o jovem Gonçalo Ramos, de 21 anos, comandou a classificação da equipe para as quartas de final da Copa do Mundo, marcando três gols na goleada por 6 a 1 sobre a Suíça nesta terça-feira, no estádio Lusail, em Doha.
Após essa grande vitória, a seleção portuguesa vai enfrentar nas quartas o Marrocos, que mais cedo eliminou a Espanha nos pênaltis (3-0, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.