Esporte
Polícia prende ex-piloto de Fórmula 1 em São Paulo por receptação de carro de luxo
O veículo estava em nome de uma empresa condenada por práticas ilegais, incluindo pirâmide financeira


A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo 31 um ex-piloto de Fórmula 1 na zona oeste da cidade de São Paulo. Ele foi flagrado conduzindo um veículo com queixa de apropriação indébita.
A corporação não divulgou oficialmente o nome do ex-piloto. Segundo a CNN Brasil, trata-se de Tarso Marques, que disputou 26 grandes prêmios nas temporadas de 1996, 1997 e 2001.
Na Operação Direção, policiais abordaram uma Lamborghini que trafegava sem as placas fixadas. O motorista, ao perceber a fiscalização, tentou recolocar as placas, mas foi contido pelos agentes.
Segundo a PM, o veículo tem registro de apropriação indébita, restrições judiciais e licenciamento em atraso desde 2013, além de aproximadamente 1,3 milhão de reais em débitos de IPVA e autuações.
O carro de luxo estava em nome de uma empresa condenada por práticas ilegais, incluindo pirâmide financeira.
O ex-piloto foi conduzido ao 14º Distrito Policial, que formalizou a prisão em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
CartaCapital busca contato com a defesa de Tarso Marques. O espaço segue aberto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Desembargador manda soltar policial que matou marceneiro em São Paulo
Por Wendal Carmo
Em 12 dias, 880 pinguins são encontrados mortos no litoral de São Paulo
Por CartaCapital
Os favoritos para o Senado por São Paulo em 2026, segundo nova pesquisa
Por CartaCapital