CartaExpressa
No Twitter, Neymar tem mais menções negativas do que positivas
O jogador é mencionado em mensagens sobre futebol, Copa e relacionamentos


O atacante Neymar Jr. tem mais menções negativas do que positivas no Twitter. Um levantamento feito pela Voz Radas, especializada em análise de redes sociais, apontou que entre 18 e 22 de novembro, 55% das menções sobre o jogador foram neutras, 25% negativas e 19% positivas. A pesquisa que analisou 59.594 postagens, foi feita a pedido do portal Metrópoles.
Entre os temas mais recorrentes associados ao atleta do PSG foram a Copa, Brasil, Messi, Seleção Brasileira e futebol.
A postagem com mais interações na rede, no entanto, foi de uma notícia sobre o unfollow de Bruna Marquezine, ex-namorado do jogador, e Rafaella Santos, irmã do atacante.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Neymar e a Copa do Mundo, um amor por enquanto não correspondido
Por AFP
Promotoria retira acusações contra Neymar no caso de sua transferência para o Barcelona
Por RFI