Esporte
Neymar e Danilo estão fora da primeira fase da Copa do Mundo
Os atletas só voltarão a campo nas oitavas de final, caso a Seleção Brasileira se classifique
O atacante Neymar e o lateral-direito Danilo, da Seleção Brasil, estão fora da primeira fase da Copa do Mundo do Catar após se lesionarem na partida de estreia contra a Sérvia. Os atletas só voltarão a campo nas oitavas de final, caso a equipe se classifique.
A seleção, que lidera o grupo G, ainda enfrentará a Suíça e Camarões nesta primeira fase.
Neymar e Danilo fizeram exames de imagem na manhã desta sexta-feira 25 e já iniciaram sessões de fisioterapia, informou a comissão técnica. Foram constatadas lesões nos tornozelos dos jogadores.
“Já podemos antecipar que não teremos nenhum dos dois jogadores para o próximo jogo, mas eles seguem em tratamento com o objetivo de tentar recuperá-los a tempo para a competição”, afirmou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, em um vídeo enviado aos jornalistas.
O Brasil volta a campo na segunda-feira 28, às 13h no horário de Brasília, contra os suíços.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



