Esporte
Morre Roberto Dinamite aos 68 anos, o maior ídolo do Vasco
Dinamite trouxe ao clube o título de campeão Brasileiro em 1974 e foi cinco vezes campeão do campeonato Carioca
Morreu neste domingo 8 Carlos Roberto de Oliveira, popularmente conhecido como Roberto Dinamite, aos 68 anos. Ele foi um dos grandes artilheiros da história do Vasco e o jogador com mais jogos pelo clube.
Dinamite trouxe ao clube o título de campeão Brasileiro em 1974, cinco vezes campeão do campeonato carioca (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992) e duas edições do Troféu Ramón de Carranza (1987 e 1988). O jogador também detém o título de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca com 279.
Durante a sua trajetória, Dinamite também fez história vestindo as camisas do Barcelona, da Espanha, da Portuguesa e da seleção Brasileira. Ele presidiu o clube Vasco entre 2008 e 2014.
O craque também fez carreira política e se elegeu vereador em 1992 pelo PSDB, em sequência deputado federal em 1994 – cargo em que foi reeleito por mais quatro mandatos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



