Esporte
Monumental de Lima receberá a final da Copa Libertadores 2025
Em 2019, o estádio sediou a primeira decisão em jogo único do torneio, com a vitória do Flamengo sobre o River Plate


O Estádio Monumental de Lima sediará a final da Copa Libertadores de 2025, que será disputada em 29 de novembro, anunciou a Conmebol nesta segunda-feira 11.
O Monumental, com capacidade para 80 mil espectadores, competia com o Estádio Nacional, também localizado na capital peruana e com capacidade para 43 mil espectadores, para receber a final.
Em 2019, o Estádio Monumental sediou a primeira final em jogo único do principal torneio de clubes das Américas, na qual o Flamengo derrotou o argentino River Plate.
O time carioca conquistou então seu segundo título continental com uma vitória de virada por 2 a 1.
Anteriormente, o título era disputado em jogos de ida e volta nos estádios das equipes finalistas.
Desde a mudança de formato, a grande final também já foi disputada no Rio de Janeiro, Montevidéu, Guayaquil e Buenos Aires.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.