Esporte
Lionel Messi supera Mbappé e Haaland e conquista sua 8ª Bola de Ouro
A cerimônia aconteceu em Paris, nesta segunda-feira 30


O atacante argentino Lionel Messi, campeão mundial com a Albiceleste na Copa do Catar, em dezembro passado, foi premiado pela oitava vez na carreira com a Bola de Ouro, superando o francês Kylian Mbappé e o norueguês Erling Haaland.
A cerimônia aconteceu em Paris, nesta segunda-feira 30.
Messi, de 36 anos e atual jogador do Inter Miami, não fez sua melhor temporada no Paris Saint-Germain em 2022-2023, mas a Copa do Mundo conquistada após vencer a França na final abriu as portas para um oitavo maior prêmio individual, uma distinção em que sucede o francês Karim Benzema e abrilhanta ainda mais sua já monumental carreira.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.