Esporte

Juíza manda soltar flamenguista preso após briga que levou torcedora do Palmeiras à morte

Segundo a magistrada, imagens indicam que ‘a garrafa que vitimou fatalmente Gabriella foi arremessada por outra pessoa que não o autuado’

Juíza manda soltar flamenguista preso após briga que levou torcedora do Palmeiras à morte
Juíza manda soltar flamenguista preso após briga que levou torcedora do Palmeiras à morte
Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A Justiça paulista determinou nesta quarta-feira 12 a soltura de Felipe Xavier Santiago, o torcedor do Flamengo que estava preso desde o sábado 8 sob suspeita de lançar a garrafa que atingiu e matou Gabriela Anelli, uma torcedora do Palmeiras, em frente ao Allianz Parque.

A juíza Marcela Raia de Sant’Anna, da 5ª Vara do Júri de São Paulo, acolheu um pedido apresentado pelo Ministério Público. Ela também determinou que o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa conduza a investigação, em substituição à Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva.

“Conforme imagens dos fatos feitas por pessoas desconhecidas, a pessoa que arremessou a garrafa contra os torcedores palmeirenses trata-se de um homem que possui barba, sendo, portanto, fisicamente diferente do autuado, além de vestir camisa clara, diversa da camisa do time do Flamengo que o autuado vestia quando foi preso”, diz um trecho da decisão, divulgada pelo jornal O Globo.

Segundo a magistrada, “tudo indica, portanto, que a garrafa que vitimou fatalmente Gabriella foi arremessada por outra pessoa que não o autuado, o que enseja a imediata revogação de sua prisão preventiva”.

Santiago está no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, à espera do alvará de soltura.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo