Esporte
Irã vence País de Gales com gols nos acréscimos e segue vivo na Copa
Apesar da menor posse de bola, os iranianos criaram mais chances de gol, mandando ainda duas bolas na trave


O Irã ainda pode sonhar com uma inédita vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar após a vitória por 2 a 0 sobre o País de Gales nesta sexta-feira 25, em Doha, em jogo do Grupo B que abriu a segunda rodada do torneio.
Apesar da menor posse de bola, os iranianos criaram mais chances de gol, mandando duas bolas na trave. Mas os gols só vieram nos acréscimos por meio de Roozbeh Cheshmi (90+8) e Ramin Rezaeian (90+11), enquanto os galeses ficaram reduzidos a 10 em campo após a expulsão do goleiro Hennessey, por uma entrada dura. Foi o primeiro cartão vermelho deste Mundial.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.