Esporte
Gabrielzinho conquista seu 2º ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris
A estrela brasileira da paranatação saiu da piscina sob os aplausos do público na Arena La Défense
A estrela brasileira da paranatação Gabriel dos Santos Araújo, o Gabrielzinho, conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris neste sábado 31, na prova dos 50 metros nado costas da categoria S2, estabelecendo um novo recorde da América.
O jovem de 22 anos subiu no degrau mais alto do pódio pela primeira vez na capital francesa na última quinta-feira, depois de vencer os 100m costas de sua categoria, reservada a nadadores com deficiência física significativa.
Neste sábado, venceu a final dos 50m costas com o tempo de 50,93 segundos, superando amplamente o russo Vladimir Danilenko (57,54 segundos) e o chileno Alberto Caroly Abarza (58,12 segundos).
Gabrielzinho saiu da piscina sob os aplausos do público na Arena La Défense, que o transformou rapidamente em um dos nadadores mais aclamados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



