Esporte
França vence a Dinamarca por 2 a 1 se classifica para oitavas de final no Catar
Os ‘bleus’ já haviam derrotado os dinamarqueses duas vezes neste ano, na Liga das Nações


Com dois gols de Kylian Mbappé, a França derrotou a Dinamarca depois de um primeiro tempo sem gols. Os Bleus saíram na frente aos 61 minutos. Tiveram, porém, pouco tempo para festejar, pois sete minutos depois o dinamarquês Andreas Christensen empatou. Por fim, aos 86 minutos, o atacante do PSG fez o gol da vitória dos atuais campões mundiais.
A seleção francesa já havia derrotado a Dinamarca duas vezes neste ano, na Liga das Nações. O histórico parece ter favorecido uma equipe marcada por muitos desfalques, como o de Karim Benzema.
Com o resultado, os franceses se tornam os primeiros classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. O time, que venceu a Austrália por 4 a 1 na estreia, acumula seis pontos em dois jogos e segue na liderança do grupo D.
“Fizemos muitas coisas interessantes. Bravo aos meus jogadores”, disse o técnico Didier Deschamps logo no final da partida. “O primeiro objetivo foi alcançado (…) Esse grupo é forte, sólido e quer fazer grandes coisas. E já concretizou algumas com essas duas vitórias.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Copa: Austrália se reabilita de goleada para França e bate Tunísia
Por Agência Brasil
Expresso Catar: Assista ao 3º episódio da minissérie de CartaCapital sobre a Copa
Por Marina Verenicz e Getulio Xavier
Neymar e Danilo estão fora da primeira fase da Copa do Mundo
Por CartaCapital