Esporte
França perde, mas passa em 1º no Grupo D da Copa; Austrália também se classifica
A Dinamarca, uma das decepções do torneio, diz adeus com apenas 1 ponto


Uma França repleta de reservas perdeu por 1 a 0 para a Tunísia nesta quarta-feira 30, em Doha, uma derrota que não impediu os atuais campeões mundiais de alcançar a primeira posição do Grupo D da Copa do Catar.
A Tunísia se despede do Mundial com uma surpreendente vitória, graças ao gol do capitão Wahbi Khazri (58), e fica com quatro pontos na chave, enquanto França e Austrália avançam com seis pontos cada, mas com os Bleus em vantagem no saldo de gols (+3 contra -1).
A Dinamarca, uma das decepções do torneio, diz adeus com apenas um ponto.
Com uma defesa sólida e um contra-ataque letal, a Austrália conseguiu, por sua vez, uma classificação histórica às oitavas de final após derrotar a Dinamarca por 1 a 0 nesta quarta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Encontro entre Messi e Lewandowski é o destaque da Copa na quarta
Por Agência Brasil
EUA vence Irã e vai enfrentar Holanda nas oitavas da Copa do Mundo
Por AFP
Senegal vence Equador e vai às oitavas da Copa do Mundo do Catar
Por AFP