Esporte

Flamengo é recebido com festa no Rio após conquista do tetra da Libertadores

O rubro-negro pode conseguir a ‘dupla coroa’ nesta semana ao vencer também o Brasileirão

Flamengo é recebido com festa no Rio após conquista do tetra da Libertadores
Flamengo é recebido com festa no Rio após conquista do tetra da Libertadores
Torcedores se reúnem no Rio de Janeiro para a chegada do Flamengo após o título da Copa Libertadores de 2025. Créditos: Pablo PORCIUNCULA / AFP
Apoie Siga-nos no

O Flamengo, recém sagrou campeão da Copa Libertadores, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã deste domingo 30 e seguiu imediatamente rumo ao centro da cidade, onde centenas de milhares de torcedores aguardavam seus ídolos para celebrar o título continental.

O avião que transportava a delegação rubro-negra pousou às 9h58, horário local, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, vindo de Lima, onde no sábado o time comandado por Filipe Luís, conquistou o tetracampeonato ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0.

Após o desembarque, os jogadores do Flamengo seguiram de ônibus, escoltados por policiais em motocicletas, até o centro do Rio, onde a expectativa era de que celebrassem o título da Libertadores diante de cerca de 500 mil torcedores, segundo estimativas da prefeitura.

Os campeões da Libertadores planejam desfilar por 850 metros no centro da cidade, diante de seus torcedores, para exibir o troféu e celebrar a conquista continental com a torcida.

Dezenas de torcedores foram até o aeroporto internacional do Rio para ver seus ídolos, embora a grande maioria já estivesse no centro da cidade horas antes do time rubro-negro aterrissar, comemorando o quarto título da Copa Libertadores.

Além dessa conquista, o Flamengo pode conseguir a ‘dupla coroa’ nesta semana ao vencer também o Brasileirão.

Para isso, basta vencer o Ceará em casa na quarta-feira ou torcer para que o Palmeiras, que joga no mesmo horário, não vença o Atlético-MG.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo