Esporte

Ex-jogador Roberto Baggio é ferido durante roubo a sua casa

Baggio foi o camisa 10 da seleção italiana na Copa do Mundo de 1994, quando a Itália foi derrotada na final pelo Brasil na disputa de pênaltis

Ex-jogador Roberto Baggio é ferido durante roubo a sua casa
Ex-jogador Roberto Baggio é ferido durante roubo a sua casa
Roberto Baggio, craque italiano, antes de errar o pênalti que deu o título da Copa do Mundo de 1994 ao Brasil. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O italiano Roberto Baggio, vencedor do prêmio Bola de Ouro em 1993, foi vítima de um roubo em sua mansão no nordeste de Itália e sofreu ferimentos leves, informou a imprensa local.

O ataque aconteceu quando o ex-jogador e sua família assistiam pela televisão a partida entre Itália e Espanha (0-1) pela Eurocopa 2024.

Cinco homens armados invadiram a residência, nas imediações de Vicenza. Baggio tentou impedi-los, mas um deles o atingiu na cabeça com a coronha da pistola.

Os criminosos trancaram Baggio e sua família em um quarto, enquanto procuravam por dinheiro e joias.

O site do jornal Corriere della Sera afirma que a ação criminosa durou quase 40 minutos e quando Baggio percebeu que os ladrões haviam deixado a casa, a família derrubou a porta e chamou a polícia.

O ex-jogador foi levado ao hospital e recebeu vários pontos na testa.

Baggio jogou pelos principais clubes italianos, Juventus, Inter de Milão e Milan.

Também foi o camisa 10 da seleção italiana na Copa do Mundo de 1994, quando a Itália foi derrotada na final pelo Brasil na disputa de pênaltis.

Baggio desperdiçou a última cobrança, que sacramentou a conquista do tetra pelo Brasil.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo