Esporte
Espanhola Aitana Bonmati conquista sua primeira Bola de Ouro
Campeã do Mundial na Austrália e na Nova Zelândia, a jogadora também conquistou a última edição da Liga dos Campeões Feminina com o Barça além do Campeonato Espanhol


A meio-campista do Barcelona e atual campeã mundial com a Espanha, Aitana Bonmatí, conquistou nesta segunda-feira 30 a Bola de Ouro feminina, sucedendo à companheira de Barça e de seleção Alexia Putellas, que havia vencido as duas edições anteriores.
Campeã do Mundial na Austrália e na Nova Zelândia, Aitana Bonmatí, de 25 anos, também conquistou a última edição da Liga dos Campeões Feminina com o Barça além do Campeonato Espanhol.
Depois de ter sido eleita a melhor jogadora do ano da Uefa, a catalã se torna a segunda futebolista nascida na Espanha a ganhar o prêmio depois de Putellas, e a terceira contando os homens, depois da Bola de Ouro do lendário Luis Suárez em 1960.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lionel Messi supera Mbappé e Haaland e conquista sua 8ª Bola de Ouro
Por AFP
Facebook e Instagram lançarão serviço de assinatura paga na Europa
Por AFP
EUA continuam a rejeitar cessar-fogo entre Israel e Hamas: ‘Não é a resposta certa’
Por CartaCapital
Israel anuncia ‘etapas potentes’ do ataque contra Gaza e descarta cessar-fogo
Por CartaCapital