Esporte
Dinamarca e Tunísia ficam só no 0 a 0 na estreia pela Copa do Catar
A partida foi marcada pela presença do meia Christian Eriksen um ano e meio após ele sofrer uma parada cardíaca


Dinamarca e Tunísia fizeram o primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira 22, no jogo que abriu o Grupo D.
A partida foi marcada pela presença do meia Christian Eriksen um ano e meio após ele sofrer uma parada cardíaca em pleno jogo da Eurocopa. O episódio chocou o mundo do futebol e quase o fez abandonar o esporte.
Em uma partida de muitos ataques, disputada no estádio Al Janoub, em Doha, dinamarqueses e tunisianos não conseguiram superar os goleiros Aymen Dahmen e Kasper Schmeichel, que fizeram boas defesas, resultando no primeiro empate sem gols em seis jogos disputados até o momento na Copa do Mundo do país árabe.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.