CartaExpressa
Defesa de Robinho apresenta novo recurso ao STF contra prisão do ex-jogador
Nesta semana, Justiça brasileira homologou sentença italiana que condenou Robinho pelo crime de estupro
A defesa do ex-jogador de futebol Robinho, preso nesta quinta-feira 21 em Santos (SP) por ter sido condenado pelo crime de estupro na Itália, apresentou um novo recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta 22, contra a prisão do jogador.
A defesa pede que a Suprema Corte reconheça a incompetência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, nesta semana, homologou a condenação da Justiça italiana e possibilitou a prisão de Robinho. Os advogados pedem que ele seja solto imediatamente.
Ainda segundo a defesa, ao STJ compete apenas processar e julgar a homologação de sentenças do exterior, mas não autorizar prisões. Para os advogados, só quem pode cumprir a sentença condenatória de Robinho é a Justiça Federal em Santos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



