Esporte
De virada, Japão vence a Alemanha na estreia
Os alemães abriram o placar no primeiro tempo, mas ficaram em desvantagem no segundo


A Alemanha repetiu o roteiro da Argentina diante da Arábia Saudita e perdeu de virada para o Japão por 2 a 1 nesta quarta-feira em sua estreia na Copa do Mundo do Catar, no estádio Khalifa, em Doha pelo Grupo E, que também conta com Espanha e Costa Rica.
O meia Ilkay Gündogan abriu o placar cobrando pênalti aos 33 minutos mas no segundo tempo Ritsu Doan empatou (75) e Takuma Asano virou na reta final (83).
Em mais um jogo marcado por mensagens políticas, os jogadores da seleção alemã cobriram ostensivamente a boca com as mãos ao tirar a foto do time antes da partida, um aparente protesto contra a ameaça de sanções por parte da Fifa para impedir que a braçadeira ‘One Love’ fosse usada no Catar.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.