Esporte

Daniel Alves é detido na Espanha após acusação de violência sexual

O crime teria ocorrido no fim do ano passado; o atleta nega as acusações

Daniel Alves, jogador da seleção brasileira. Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP
Apoie Siga-nos no

O lateral-direito Daniel Alves foi detido nesta sexta-feira 20 pela polícia espanhola após depor por suspeita de ter agredido sexualmente uma mulher no fim do ano passado. O jogador nega as acusações.

De acordo com o jornal El País, dois dias após a suposta agressão, a vítima denunciou o atleta pelos fatos que teriam ocorrido no último dia 30 de dezembro.

A denúncia da mulher está judicializada e em fase de investigação, de acordo com o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC).

Alves, que é jogador do Pumas, do México, viajou ontem para a Espanha com intuito de se apresentar perante as autoridades espanholas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo